top of page

Lançamento do livro "Ortopedia Veterinária Básica" foi um dos destaques do 39 Congresso Brasileiro.

Um dos destaques durante o 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa foi o lançamento do livro Ortopedia Veterinária Básica pela editora In Rio e escrito por Rodrigo Luis Morais da Silva e colaboradores. Desde 2003, quando concluiu a graduação em medicina veterinária, a ortopedia já estava no foco de interesses do autor. Na sequência, uma pós-graduação em cirurgia e anestesia pela Faculdade de Medicina Veterinária de Valença e certificação nos cursos AOVET (básico e avançado) e Kyon TTA.

Para a produção da obra foram convidados vários colaboradores que são renomados profissionais.



Ortopedia Veterinária Básica aborda desde o primeiro atendimento, com todas as fases (recepção, triagem, exame clínico, exames complementares, tratamento convencional e alternativos) discutidas de maneira prática e fartamente ilustrada com imagens muito didáticas, que facilitam a compreensão e o entendimento do assunto, mesmo por aqueles que ja se interessam pela área ou, até mesmo, para aqueles que não realizam atendimento, conhecerem a forma de atendimento inicial, estabilização e encaminhamento dos pacientes.


Além da abordagem das técnicas aplicáveis nos pacientes com traumas, a obra também contempla as doenças mais frequentemente diagnosticadas, tanto de causa neoplásica, metabólica ou relacionadas ao crescimento e às articulações.



Rodrigo Luis é palestrante em congressos pelo Brasil e ministra cursos práticos pela empresa cursosvetrl em diversos estados brasileiros direcionados à área de ortopedia veterinária: atendimento clínico, correção de fraturas simples e complexas, osteotomia do joelho -TPLO e TTA, entre outros. O livro encontra-se disponível para compra no site da empresa pela qual ministra seus cursos: www.cursosvetrl.com.br.

72 visualizações0 comentário
bottom of page